EUA

Giuliani diz que Trump considera falar sobre interferência russa em eleição

O advogado do presidente dos Estados Unidos falou a um programa de televisão sobre a possibilidade de abordarem a suposta ligação entre campanha de Trump e a Rússia

15:48 · 29.07.2018 por Estadão Conteudo
Trump
Foto ilustrativa. Donald Trump fala sobre a economia no gramado sul da Casa Branca em 27 de julho de 2018, em Washington, DC. ( Foto: NICHOLAS KAMM / AFP )

Rudy Giuliani, advogado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que há abertura para uma reunião com o advogado especial Robert Mueller, mesmo que envolva algumas questões sobre a alegada obstrução da justiça na investigação federal sobre a suposta interferência da Rússia na eleição de 2016. Giuliani disse que as negociações continuam com o escritório de Mueller sobre as condições para uma entrevista.

Giuliani diz que a equipe de Trump queria um encontro limitado a questões envolvendo supostas ligações entre a campanha de Trump e a Rússia na eleição de 2016. Mas Giuliani também disse a um programa da rede CBS que Trump pode se dispor a abordar "algumas questões" sobre obstrução de alguma forma. Giuliani diz que Trump pode tomar uma decisão nesta semana ou na próxima sobre essa reunião.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.