último adeus

Fãs fazem longas filas para se despedir de Aretha Franklin

Aretha Franklin é considerada parte da realeza em sua cidade natal de Detroit, em Michigan

Para visitar Aretha, fãs de várias cidade viajaram e esperavam sua vez do lado de fora do museu, sob um sol escaldante, alguns com camisetas de Aretha. ( Foto: AFP )
16:55 · 28.08.2018 por AFP

Estados Unidos. Fãs de Aretha Franklin fazem longas filas nesta terça-feira (28) para homenagear a lendária cantora americana, que é velada com seu caixão aberto em Detroit, no início de uma cerimônia que durará quatro dias.

Amada por milhões de pessoas em todo o mundo, a "Rainha do soul" morreu em 16 de agosto, concluindo uma extraordinária carreira de seis décadas que a transformou em uma das artistas mais célebres dos Estados Unidos, igualmente admirada por seu trabalho em favor dos direitos civis. 

> Aretha Franklin morre aos 76 anos
Nesta terça-feira, um cortejo de homens com luvas brancas trasladou seu caixão de ouro ao Museu de História Afro-americana Charles H. Wright, onde fãs acamparam a noite toda para dar o último adeus a Franklin, segundo meios locais. 

Espera-se que milhares de pessoas desfilem ante a cantora falecida entre 09H00 e 21H00 desta terça e de quarta-feira, ao que seguirá um homenagem na Igreja Batista de New Bethel de seu pai, na quinta-feira. 

Rainha

"É a rainha. É um ícone, uma lenda. É uma honra poder estar aqui para prestar-lhe uma homenagem", disse um cidadão de Detroit ao canal 4 News.

"Sua música mudou a vida de muitos e me sinto honrado de estar aqui", disse outro fã, que viajou a partir de Toledo, Ohio.

"Chegou a tanta gente; é uma bênção", disse à mesma rede.

Na noite de quinta-feira será realizado um show gratuito para recordar Franklin, antes de seu funeral, no Greater Grace Temple na sexta-feira, onde estão previstas apresentações de estrelas como Stevie Wonder e Jennifer Hudson.

Além disso, espera-se que personalidades como o ex-presidente americano Bill Clinton, Smokey Robinson e Jesse Jackson, líder de direitos civis, compareçam à cerimônia.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.