Acidente

Explosão durante desfile de Carnaval na Bolívia deixa seis mortos e 28 feridos

A festa folclórica do carnaval de Oruro foi interrompida pela explosão de um botijão de gás pertencente a uma vendedora de comida de rua

10:31 · 11.02.2018 / atualizado às 10:44 por Estadão Conteúdo
Evo Morales
O presidente boliviano Evo Morales lamentou o acidente em sua conta no Twitter e declarou que seu governo ajudaria os feridos ( Foto: Divulgação )

Seis pessoas morreram e 28 ficaram feridas neste sábado (10) na Bolívia após a explosão de um botijão de gás pertencente a uma vendedora de comida de rua, perto da rota de um dos desfiles de carnaval mais populares do país. A explosão ocorreu enquanto se realizava a festa folclórica do Carnaval de Oruro, em uma rua paralela ao desfile. A polícia local informou que a principal suspeita era de que o acidente foi provocado pelo enfraquecimento da mangueira do botijão, depois que este foi atingido por óleo quente.

O presidente boliviano Evo Morales lamentou o acidente em sua conta no Twitter e declarou que seu governo ajudaria os feridos. "Estou muito consternado com a notícia sobre as mortes pela explosão do botijão de gás perto da Entrada Folclórica do Carnaval de Oruro", escreveu. Declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o carnaval de Oruro atrai turistas bolivianos e de todo o mundo.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.