Mar Mediterrâneo

Espanha: Marinha resgata pelo menos 479 migrantes, entre eles 100 crianças

Eles tentavam atravessar uma estreita faixa do Mar Mediterrâneo no norte da África

17:29 · 15.07.2018 por Estadão Conteúdo

O Serviço de Resgate Marítimo da Espanha informou que pelo menos 479 pessoas, incluindo mais de 100 crianças, foram resgatadas durante o fim de semana enquanto tentavam atravessar uma estreita faixa do Mar Mediterrâneo no norte da África.

O serviço disse que 330 migrantes foram resgatados no sábado, a maioria deles na área do estreito de Gibraltar e um pouco mais a leste, em uma parte do Mediterrâneo conhecida como o Mar de Alborão.

Eles incluíram cerca de 100 menores que foram apanhados por um navio da Guarda Civil Espanhola e um marroquino que foi encontrado à deriva em um material inflável originado em um pneu de caminhão. O serviço de resgate diz que outras 149 pessoas foram resgatadas hoje.

A Organização Internacional para as Migrações da Organização das Nações Unidas (ONU) informou em 11 de julho que mais de 16.900 migrantes chegaram à Espanha até agora este ano, número próximo ao número de chegadas na Itália. Quase 2.900 pessoas chegaram ao território espanhol atravessando os dois enclaves do país no norte da África.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.