desnuclearização

Coreia do Norte promete cerimônia para desmontar local de testes nucleares

O Ministério das Relações Exteriores norte-coreano declarou que todos os túneis no campo de testes do nordeste do país serão destruídos em uma explosão

11:52 · 12.05.2018 / atualizado às 12:06 por Estadão Conteúdo
Coreia do Norte promete cerimônia para desmontar local de testes nucleares
Cerimônia deve acontecer antes do encontro entre o líder norte-coreano Kim Jong Un e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, marcado para o próximo mês ( Foto: Saul Loeb / AFP / KCNA VIA KNS )

A Coreia do Norte informou que vai realizar uma "cerimônia" para o desmantelamento de seu local de testes nucleares entre os dias 23 e 25 de maio, no que seria um evento simbólico prévio ao encontro do líder norte-coreano Kim Jong Un com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no próximo mês.

O Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte declarou neste sábado (12) que todos os túneis no campo de testes do nordeste do país serão destruídos em uma explosão e que as instalações de observação e pesquisa, bem como unidades de guarda em solo também serão removidas.

O país afirmou que planeja convidar jornalistas dos Estados Unidos, Coreia do Sul, China, Rússia e Grã-Bretanha para inspecionar o processo.

Kim revelou planos de fechar o local dos testes nucleares durante reunião com o presidente sul-coreano Moon Jae-in, no mês passado.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.