Principais momentos

Confira a galeria de fotos do casamento real

O casamento de Meghan e Harry foi celebrado neste sábado (19) diante de 600 convidados na capela de São Jorge, no castelo de Windsor, cidade vizinha a Londres

17:29 · 19.05.2018 / atualizado às 17:49 por Diana Brito - AFP
Foto: Owen Humphreys / POOL / AFP

A cerimônia do casamento do príncipe Harry, sexto na sucessão real britânica, com a atriz americana Meghan Markle uniu signos tradicionais da realeza a elementos que acenam para a origem negra de parte da família da noiva.

A tiara de diamantes usada por Markle foi feita para a rainha Mary, avó de Elizabeth 2ª, em 1932. Porém, a noiva usou vestido da grife francesa Givenchy, ainda que desenhado pela britânica Clare Waight Keller, primeira mulher a dirigir a marca.

O cerimonial contou com sermão proferido pelo reverendo afro-americano Michael Curry, chefe da Igreja Episcopal, além de coral gospel cantando a música americana "Stand by Me". O violoncelista britânico Sheku Kanneh-Mason, de 19 anos, também executou três peças.

O casamento foi celebrado diante de 600 convidados na capela de São Jorge, no castelo de Windsor, a cerca de 40 km de Londres. Após o casamento, Harry e Meghan passam a ser chamados de duque e duquesa de Sussex.

Horas antes, agentes da estação de trem da cidade distribuíam bandeirinhas da Inglaterra para os que chegavam para acompanhar o evento, do lado de fora do castelo.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.