luto

Chef e apresentador Anthony Bourdain morre aos 61 anos

De acordo com a rede CNN, o apresentador foi encontrado morto por um amigo em seu quarto de hotel; a suspeita é de suicídio

Anthony Bourdain estava na França trabalhando em um novo episódio de seu programa, "Parts unknown", quando foi encontrado morto ( Foto: Divulgação / Explore Parts Unknown )
09:12 · 08.06.2018 / atualizado às 09:39 por AFP

O chef, crítico gastronômico, escritor e apresentador americano Anthony Bourdain, de 61 anos, foi encontrado morto nesta sexta-feira (8), na França. De acordo com a rede CNN, emissora no qual Bourdain trabalhava, o apresentador cometeu suicídio.

"É com imensa tristeza que podemos confirmar a morte de nosso amigo e colega, Anthony Bourdain", afirmou a rede.

Ainda segundo a CNN, Bourdain estava na França trabalhando em um novo episódio de seu programa, "Parts unknown", em que viajava pelo mundo explorando diferentes culturas culinárias. O programa chegou a ganhar 5 prêmios Emmy.

Bourdain foi encontrado morto por um amigo, o chef francês Eric Ripert, em seu quarto de hotel na manhã desta sexta, em Estrasburgo, no leste do país.

"Seu amor pelas grandes aventuras, novos amigos e comida e bebida requintadas e as incríveis viagens pelo mundo fizeram dele um contador de história único. Seus talentos sempre nos fizeram ficar admirados e vamos sentir muita falta dele. Nossos pensamentos e nossas preces estão com sua filha e famílias nesse momento incrivelmente difícil", declarou a CNN.

Como apresentador, Anthony Bourdain ainda comandou outros programas de sucesso como "A cook's tour", do canal Food Network e "Anthony Bourdain: No reservations", do Travel Channel, premiado com 2 Emmy.

Durante o anúncio da morte do apresentador, os locutores da CNN mal continham suas lágrimas ao recordar o colega e pediram que as pessoas que sofrem com desespero ou conhecem alguém que esteja lutando contra a depressão procure um Centro de Valorização da Vida (CVV).

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.