Nos eua

Brasileiro participa de painel de educação em evento com líderes mundiais

Sassaki, cofundador da Geekie, será um dos palestrantes do ASU+GSV Summit, evento organizado pela Universidade Arizona, nos Estados Unidos

16:33 · 14.04.2018 por Folhapress
Claudio Sassaki
Sassaki participará do painel Re-Imagining K12 Globally, ao lado de empreendedores, designers e investidores latino-americanos na segunda-feira (16) ( Foto: reprodução / geekie.com.br )

O brasileiro Claudio Sassaki, cofundador da Geekie, será um dos palestrantes do ASU+GSV Summit, evento organizado pela Universidade Arizona, nos Estados Unidos, com líderes mundiais de mais de 40 países que representam a inovação em diferentes setores para discutir 'O Futuro do Talento: Transcendendo o Trabalho e Transformando a Educação'.

Empreendedor Social do Ano 2014, ao lado de Eduardo Bontempo, Sassaki participará do painel Re-Imagining K12 Globally, ao lado de empreendedores, designers e investidores latino-americanos na segunda-feira (16). A proposta é reimaginar o sistema educacional que abrange da educação infantil ao ensino médio (K-12 significa Kindergarten, jardim de infância, uma grade de 12 anos de estudos).

Para isso, além do brasileiro, participam do debate moderado por Eliza Erickson, executiva da Omidyar Network, Noelle Milholt, cofundador da Homer, Rolando Nunez-Baza, líder da Khan Academy para Amércia Latina, Sandy Speicher, sócio e diretor da Design for Learning Studio, e Viviana Zocco, fundadora e diretora-executiva do Grupo Vida. Sassaki trará sua experiência como mestre em educação pela Universidade Stanford e seu trabalho à frente da Geekie.

Nos últimos seis anos, ele tem trabalhado com estudantes, escolas e o MEC (Ministério da Educação) para projetar e implementar estratégias personalizadas de aprendizagem baseadas em soluções tecnológicas. Em 2016, o negócio social impactou mais de 10 milhões de estudantes de 5 mil escolas de todo o país. Parte relevante da atuação da Geekie está apoiada na premissa defendida pelo Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) que aponta que quanto mais cedo os estudantes tiverem contato com a tecnologia, melhor será o desempenho escolar.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.