Diz imprensa local

Avião cai na Argélia e deixa ao menos 257 pessoas mortas

Os canais de televisão exibiam imagens do avião em chamas

A aeronave caiu perto da base aérea de Boufarik, a 30 quilômetros da capital Argel ( Foto: Marina Passos / Ennahar TV / AFP )
07:45 · 11.04.2018 / atualizado às 08:34 por AFP
Dezenas de ambulâncias e veículos do corpo de bombeiros foram enviados para o local da tragédia ( Foto: Marina Passos / Ennahar TV / AFP )

Um avião militar caiu nesta quarta-feira (11) pouco depois da decolagem perto da base aérea de Boufarik, a 30 quilômetros de Argel, informou uma fonte militar.

Informações preliminares indicavam que a aeronave tinha 100 soldados a bordo. Entretanto, o número oficial de mortos pode chegar a 257 pessoas, segundo a imprensa local.

O avião de transporte Ilyushin II-76 tem capacidade para 120 passageiros, de acordo com a fonte, que pediu anonimato.

A aeronave caiu em um campo muito próximo à base. Dezenas de ambulâncias e veículos do corpo de bombeiros foram enviados para o local da tragédia.

Os canais de televisão exibiam imagens do avião em chamas.

Em fevereiro de 2014, 77 pessoas - militares e seus parentes - morreram na queda de um Hercules C-130 do exército argelino a 500 km da capital Argel.

Apenas uma pessoa sobreviveu ao acidente, que o ministério da Defesa atribuiu na época às más condições meteorológicas.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.