durante pouso

Avião cai e deixa pelo menos 40 mortos no Nepal

A aeronave transportava 67 passageiros e quatro membros da tripulação

Os corpos foram recuperados dos destroços do avião pelos serviços de emergência do Nepal ( Foto: Prakash Mathema / AFP )
08:50 · 12.03.2018 / atualizado às 09:05 por AFP

Ao menos 40 pessoas morreram e 23 ficaram feridas na queda de um avião da companhia bengalesa US-Bangla Airlines nesta segunda-feira (12). O avião caiu perto do aeroporto de Katmandu, onde deveria pousar. A aeronave transportava 67 passageiros e quatro membros da tripulação.

"Trinta e uma pessoas morreram no local do acidente e nove morreram em dois hospitais em Katmandu", afirmou o porta-voz policial Manoj Neupane, que disse ainda que são 23 os feridos.

Os corpos foram recuperados dos destroços do avião pelos serviços de emergência do Nepal, anunciou o porta-voz do governo, Narayan Prasad Duwadi. "Acabamos de retirar corpos e feridos", disse.

O porta-voz do Aeroporto Internacional de Katmandu, Prem Nath Thakur, anunciou que 20 pessoas foram hospitalizadas e os bombeiros tentavam "apagar as chamas e socorrer os passageiros".

Colunas de fumaça negra eram observadas na região da queda da aeronave, ao leste da estrada do único aeroporto internacional do Nepal.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.