Em Durango

Avião cai após a decolagem no México

Havia mais de 100 passageiros a bordo da aeronave. Pelo menos 85 ficaram feridos

18:54 · 31.07.2018 / atualizado às 13:42 · 01.08.2018 por Folhapress
avião
O governador de Durango, José Rosas Aispuro Torres, informou que as forças de segurança e de emergência do estado estão atendendo as vítimas ( Foto: Reprodução/ Twitter )

Um jato Embraer E190 da companhia Aeroméxico caiu logo após decolar na tarde desta terça-feira (31) do aeroporto internacional de Durango, no norte do México, em direção à capital, com 101 passageiros a bordo.

 Pelo menos 85 pessoas ficaram feridas na queda de um avião da companhia Aeroméxico que decolava do aeroporto de Durango, no norte do país, em direção à capital nesta terça-feira (31). Não houve mortos no acidente.

 

O Embraer E190, que fazia o voo AM2431, saiu às 15h09 (18h09 em Brasília) do Aeroporto Internacional Guadalupe Victoria com 101 pessoas -97 passageiros e quatro tripulantes.

A Defesa Civil de Durango declarou que as vítimas foram levadas a três hospitais. A secretaria de Saúde do estado informa que há ao menos duas pessoas em estado grave.

> Sobreviventes narram fuga após queda de avião no norte do México

O canal de notícias mexicano Milenio informou que alguns dos sobreviventes conseguiram se levantar após a queda e pediram ajuda.

A aeronave caiu em uma área descampada a 10 km da pista. A operadora do aeroporto informou que, na hora da decolagem, chovia muito e que os pilotos tiveram de fazer uma aterrissagem de emergência.

A informação não foi confirmada pela Defesa Civil, que fez o socorro, ou pela secretaria federal de Comunicações e Transportes, que serão responsáveis pela investigação. O aeroporto foi fechado, e alguns voos, desviados.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.