Agressor suicída

Atropelamento em cidade alemã deixa vários mortos e feridos

Veículo atingIU pedestres na cidade de Münster, no noroeste do País

15:53 · 07.04.2018 / atualizado às 15:56 por AFP
Alemanha
A imprensa local já trata o ocorrido como um atentado, mas essa hipótese não foi confirmada pelas autoridades ( Foto: AFP )

O motorista de um carro que investiu contra pedestres neste sábado (7) no centro de Münster (noroeste da Alemanha), deixando pelo menos quatro mortos e mais de 30 feridos, suicidou-se com um tiro, disse a Polícia alemã.

De acordo com um porta-voz do Ministério do Interior, citado pela agência de notícias DPA, o total de mortos inclui o agressor. "O motorista se deu um tiro", afirmou, acrescentando que cerca de 30 pessoas ficaram feridas no episódio e que, destas, seis correm risco de vida.

A imprensa local já trata o ocorrido como um atentado, mas essa hipótese não foi confirmada pelas autoridades.

"Não especulamos", desconversou a Polícia da Renânia do Norte-Westfália, grande estado industrial onde fica Münster. Ainda de acordo com os jornais, o agressor seria um alemão de 49 anos, com problema psiquiátricos, que havia tentado suicídio "recentemente".

As imagens divulgadas pela televisão alemã mostravam vários veículos policiais e dos bombeiros estacionados no centro dessa localidade de pouco mais de 300.000 habitantes. Policiais, alguns fortemente armados, foram mobilizados, segundo imagens da emissora n-tv. Pelo Twitter, a Polícia pediu aos moradores que evitassem o centro da cidade.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.