Estados Unidos

Ataque a tiros em escola do Texas deixa ao menos 10 mortos

Uma estudante disse à rede de TV local KTRK, de Houston, que o atirador entrou em sua sala de aula e começou a atirar

O presidente Donald Trump considerou o ocorrido como "absolutamente terrível". ( AFP )
12:59 · 18.05.2018 / atualizado às 16:49 por Estadão Conteúdo
Segundo o xerife Ed González, do condado de Harris, onde fica a cidade de Santa Fé, um suspeito foi preso e outro está sob custódia das autoridades ( Foto: Reprodução Polícia do Texas )

Ao menos dez pessoas morreram e dez ficaram feridas quando um estudante abriu fogo contra seus colegas de classe em uma escola de Ensino Médio no Texas, nesta sexta-feira (18), anunciou o governador do Texas, Gret Abbot.

"É com enorme pesar que posso confirmar que até agora dez vidas foram perdidas e outras dez (pessoas) ficaram feridas", disse o governador Greg Abbott em coletiva de imprensa. O presidente Donald Trump considerou o ocorrido como "absolutamente terrível".

O incidente aconteceu no centro educacional Santa Fe High School, na localidade de mesmo nome, a cerca de 50 quilômetros a sudeste de Houston, no condado de Galveston. "Há vários mortos", disse o xerife do condado de Harris, Ed González, em uma entrevista coletiva.

Segundo chefe de polícia do distrito escolar de Santa Fé, Walter Braun, uma policial foi atingido e está hospitalizado."

Responsáveis do hospital informaram que uma vítima está em estado crítico. O adolescente suspeito está sob custódia e ainda não foi identificado. A mídia relata que ele tem 17 anos. Uma segunda pessoa foi interrogada, disse González à imprensa.

"Foram localizados possíveis artefatos explosivos na escola e fora do campus", informou em um tuíte o distrito escolar da localidade de Santa Fé.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.