Projeto de Lei

Argentina convoca manifestação internacional pelo aborto legal

Londres, Paris e Sidney já se uniram à iniciativa, segundo uma convocatória lançada neste sábado (4)

19:23 · 04.08.2018
Aborto / Argentina
Um projeto para legalizar o aborto na Argentina, que foi aprovado na Câmara dos Deputados em 14 de junho, será tratado nesta quarta-feira no Senado ( Foto: AFP )

Uma manifestação internacional será realizada nesta quarta-feira (8) para respaldar a luta pela legalização do aborto na Argentina - simbolizada por um lenço verde - e apoiar uma manifestação prevista em Buenos Aires quando o Senado vota o projeto de lei.

Barcelona, Bruxelas, Londres, Paris, Sidney e Tóquio além de Assunção, Bogotá, Lima, México, Montevidéu, Santiago, São José e Quito já se uniram à iniciativa, segundo uma convocatória lançada neste sábado e que se multiplica pelas redes sociais na Argentina.

A maioria dos atos acontecerão em frente às respectivas embaixadas argentinas. "Unidas pelo mesmo direito. Juntas para que seja lei. Manifestação internacional em 8 de agosto", diz a convocatória. 

Um projeto para legalizar o aborto, que foi aprovado na Câmara dos Deputados em 14 de junho, será tratado nesta quarta-feira no Senado, mas com resultados incertos na casa mais conservadora.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.