Ataque

Agressor esfaqueia pessoa em área turística de Paris e é morto pela polícia

Ainda não há detalhes sobre a nacionalidade da vítima ou se há algum indício de que o incidente foi um ataque terrorista

18:37 · 12.05.2018 por Folhapress
Uma pessoa morreu esfaqueada durante um ataque no centro de Paris neste sábado (12), e pelo menos outras quatro ficaram feridas. O agressor foi baleado e morto pela polícia, segundo informações iniciais.
 
O ataque ocorreu na rua Saint-Augustin, no distrito do Opéra, muito frequentado por turistas na capital francesa. Ainda não há detalhes sobre a nacionalidade da vítima ou se há algum indício de que o incidente foi um ataque terrorista.
 
Nos últimos anos, Paris registrou uma série de ataques de simpatizantes de grupos terroristas como o EI (Estado Islâmico). No mais grave deles, em novembro de 2015, 130 pessoas morreram em uma ação assumida pelo próprio EI. O grupo, àquela altura, dominava uma boa porção da Síria e do Iraque. Ações da Rússia, de uma coalizão ocidental e de exércitos locais acabaram minando sua existência territorial, hoje bastante restrita e ainda sob ataque.
 
Com o reforço na segurança em toda a Europa, os ataques posteriores foram de execução mais simples, com esfaqueamentos e o uso de veículos contra transeuntes.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.