Todos os voos cancelados

Aeroporto de Londres é fechado após descoberta de bomba da Segunda Guerra

A bomba, não detonada, foi descoberta ontem, durante obras realizadas perto de um cais do rio Tâmisa, localizado próximo à única pista do aeroporto

13:30 · 12.02.2018 por Agence France-Presse

O aeroporto de London City, o mais próximo do centro da capital britânica, permanecia fechado nesta segunda-feira (12), após a descoberta de uma bomba da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), declarou seu diretor, Robert Sinclair.

"Todos os vôos foram cancelados, e um perímetro de segurança de 214 metros foi criado por precaução", assinalou. Ele pediu aos passageiros que entrem em contato com as companhias aéreas e evitem se dirigir a esta zona da cidade.

O cancelamento de todos os voos afetou 16 mil passageiros, que, em alguns casos, foram desviados para outros aeroportos de Londres.

A bomba, não detonada, foi descoberta ontem, durante obras realizadas perto de um cais do rio Tâmisa, localizado próximo à única pista do aeroporto

Cerca de 500 moradores da região foram levados para abrigos temporários, informaram autoridades do distrito de Newham.

A operação para desativar a bomba, realizada pela polícia em colaboração com a Royal Navy, deve durar até a manhã desta terça-feira, segundo autoridades. Especialistas enviados ao local confirmaram que se trata de "um dispositivo alemão de 500 kg".

"As operações para retirar o artefato começarão após ter sido evacuada por completo a zona de exclusão de 214 metros", detalhou o distrito de Newham. "Uma vez iniciada a operação de remoção, o perímetro de segurança deverá se estender a 250 metros, e outros prédios serão evacuados", acrescentou.

O aeroporto London City fica no leste de Londres e atende a companhias que realizam voos curtos.

Milhares de bombas caíram sobre a capital britânica durante o "Blitz", como se conhecem os bombardeios da Alemanha nazista contra o Reino Unido realizados pela Luftwaffe, Força Aérea alemã, entre setembro de 1940 e maio de 1941.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.