Lenda do rock

Morre, aos 90 anos, Chuck Berry

00:00 · 20.03.2017 / atualizado às 16:24
Image-0-Artigo-2216631-1
Berry é autor de sucessos como Maybellene, Roll Over Beethoven, You Never Can Tell, e, talvez uma das mais famosas canções do rock and roll, Johnny B. Goode

Nova York. O mundo da música lamentou a morte no último sábado (18) aos 90 anos de Chuck Berry, uma lenda do rock n' roll que inspirou e marcou muitas pessoas.

Bruce Springsteen, por exemplo, disse que "Chuck Berry era o maior praticante do rock, guitarrista, e o maior compositor de rock puro que já viveu. Esta é uma perda imensa de um gigante de todos os tempos".

Brian Wilson, dos Beach Boys, também se manifestou. "Estou tão triste com a notícia da morte de Chuck Berry - uma grande inspiração! Todos os que amamos o Rock n' Roll sentiremos sua falta".

Já o ex-Beatles, Ringo Starr, desejou "paz e amor Chuck Berry, o Sr. Rock n' roll".

 

A banda Rolling Stones emitiu nota oficial. "Os Rolling Stones estão profundamente tristes com a morte de Chuck Berry. Foi um autêntico pioneiro do rock, uma enorme influência. Chuck Berry não apenas era um guitarrista, cantor e intérprete brilhante, mas fundamentalmente era um verdadeiro mestre da composição. As músicas de Chuck Berry viverão para sempre".

A causa da morte ainda é desconhecida. Berry tinha 90 anos e sua saúde não era das melhores, revelara seu filho, Charles Jr., há alguns meses, à revista Rolling Stone dos Estados Unidos. "O que posso dizer? Ele é um homem de 90 anos de idade", disse o filho. "E, como grande parte dos homens com essa idade, ele tem dias bons e dias ruins. Em um passado não tão distante, ele sofreu com uma pneumonia. Está se recuperando, sim, mas o processo hoje em dia é algo muito mais lento".

A notícia da morte de Berry surgiu no fim da tarde de sábado, com um comunicado publicado pela página de Facebook da polícia do município de St. Charles, onde Berry e a mulher, Themetta Berry, moravam, também no Estado de Missouri. Ao chegarem na casa do guitarrista, encontraram-no já sem vida. "A família pede por privacidade neste momento de sofrimento", diz o comunicado, por fim.

Berry é autor de sucessos como Maybellene, Roll Over Beethoven, You Never Can Tell, e, talvez uma das mais famosas canções do rock and roll, Johnny B. Goode.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.