Captura

México prende traficante 'El Chapo'

00:00 · 09.01.2016

Cidade do México. A polícia mexicana recapturou o traficante de drogas mais conhecido do planeta, Joaquín "El Chapo" Guzmán, disse o presidente do país, Enrique Peña Nieto, pelo Twitter, ontem, seis meses após ele ter fugido de forma audaciosa de uma prisão de segurança máxima através de um túnel.

Guzmán, chefe do infame cartel de Sinaloa, preso pela primeira vez por Peña Nieto em 2014, foi capturado numa operação no início da manhã em Sinaloa, seu Estado natal, de acordo com uma fonte da área de segurança.

"Missão cumprida: Nós o temos", afirmou Peña Nieto no Twitter. "Quero informar a todos os mexicanos que Joaquín Guzmán Loera foi preso".

Em outubro, o governo disse que Guzmán conseguiu por pouco escapar das forças de segurança que o procuravam no noroeste do México, se ferindo no rosto e na perna.

Guzmán fugiu da prisão em julho através de um túnel de mais de um quilômetro que saía dentro da sua cela. Já listado na relação de bilionários da Forbes, ele é dos principais líderes criminosos do mundo, e o seu cartel de Sinaloa já traficou bilhões de dólares em cocaína, maconha e metanfetaminas para os EUA.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.