curtas

Mais notícias internacionais: Trump pode demitir procurador especial após batida do FBI

00:00 · 11.04.2018

A Casa Branca informou ontem que Donald Trump acredita ter o poder de demitir o procurador especial Robert Mueller, um dia após o FBI realizar uma batida nos escritórios do advogado pessoal dele. Já o assessor de Segurança Interna da Casa Branca, Tom Bossert, pediu demissão.

Cúpula

Vice dos EUA vai visitar o Brasil

O vice-presidente americano, Mike Pence, fará uma visita ao Brasil em maio. A informação foi confirmada ontem pela Casa Branca. Pence substituirá Donald Trump na Cúpula das Américas, neste fim de semana, em Lima, no Peru.

Guerra na Síria

Rússia e EUA vetam respectivos projetos

Moscou se opôs ontem, no Conselho de Segurança, a um projeto de resolução de Washington, que previa criar um mecanismo de investigação sobre o uso de armas químicas na Síria, ao que se seguiu o veto de um projeto de resolução russo.

Imigração e drogas

Texas envia militares à fronteira mexicana

O Texas anunciou ontem que enviará mais de mil efetivos da Guarda Nacional dos EUA à fronteira com o México, em resposta ao pedido de Trump de reforçar militarmente as zonas fronteiriças contra imigração ilegal e narcotráfico.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.