CURTAS

Mais notícias internacionais: revogada condenação de paulista por terror

00:00 · 07.10.2017

Pela Ucrânia

A Corte de Apelação de Kiev revogou a condenação do paulista Rafael Lusvarghi, acusado de terrorismo por ter lutado ao lado de grupos separatistas na Ucrânia, e ordenou que ele passasse por um novo julgamento. A revogação ocorreu em 17 de agosto. As novas investigações terminam neste mês.

Na Venezuela

Oposição pede votação contra 'abuso' eleitoral

A oposição venezuelana convocou a população a votar em massa nas eleições de governadores no dia 15 para enfrentar a decisão do poder eleitoral de impedir a troca de candidatos, algo que, assegura, poderia diminuir votos em alguns estados. Para oposição, trata-se de um "abuso" do Conselho Nacional Eleitoral.

Exemplo da Catalunha

Ilha de Páscoa cogita se separar do Chile

O prefeito da Ilha de Páscoa, Pedro Edmunds Paoa, disse estar muito interessado na situação vivida na Catalunha com o recente referendo e os movimentos pró-independência e afirmou que não exclui a procura de uma solução similar para tornar o seu território independente do Chile.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.