Curtas

Mais notícias internacionais: Rebelião em prisão deixa 7 mortos nos EUA

00:00 · 17.04.2018

Sete presos morreram e outros 17 ficaram feridos em uma rebelião em um presídio de segurança máxima na Carolina do Sul, sudeste dos EUA, num dos incidentes mais violentos das últimas décadas. A população carcerária nos EUA atingiu um nível recorde, (2,2 milhões de pessoas).

Ataque  hacker

EUA e aliado fazem alerta contra a Rússia

Sem entrar em detalhes, EUA e Reino Unido divulgaram, ontem, uma rara advertência conjunta sobre uma "atividade cibernética maliciosa" do Estado russo visando governos, provedores de internet e clientes privados. A nota chega no momento de alta tensão entre os três países na Síria.

Estudante

Brasileiro morre esfaqueado em NY

Um estudante brasileiro de 19 anos morreu esfaqueado no campus da Universidade de Binghamton, no estado de Nova York. João Souza era calouro do curso de engenharia. O suspeito também é um estudante da universidade e foi preso ontem. O crime não parece ser um ato aleatório, disse a universidade.

Pulitzer

Caso de assédio sexual rende prêmio nos EUA

O jornal "The New York Times" e a revista "The New Yorker" conquistaram ontem o Prêmio Pulitzer por revelarem o escândalo de assédio sexual, que derrubou o produtor Harvey Weinstein, magnata de Hollywood, gerou avalanche de outras denúncias e o movimento global #MeToo.

Após bombardeios

Mercado de petróleo se acalma com Síria

Após atingir o nível mais alto desde 2014, o preço do petróleo caiu, ontem, com os investidores mais tranquilos pela falta da escalada militar na Síria após os bombardeios dos EUA, Reino Unido e França. "Apesar das ameaças dos russos, nada ocorreu depois", disse um corretor.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.