CURTAS

Mais notícias internacionais: pobreza atinge 20% dos menores alemães

00:00 · 28.04.2018

A ideia de que todos vivem bem na Alemanha perde sua força diante de estatísticas que apontam que uma em cada cinco crianças vive na pobreza na maior economia da Europa. Cerca de 20% dos menores de 18 anos crescem em estado de "pobreza relativa", segundo o Ministério da Família.

Violência na Fronteira

Ministros equatorianos renunciam por crise

Dois ministros da área da Segurança do Equador renunciaram na sexta devido à falta de resultados na caçada aos grupos armados por trás da violência na fronteira com a Colômbia. O presidente Lenín Moreno "aceitou a renúncia" de César Navas (Interior) e Patricio Zambrano (Defesa).

Visita oficial

Merkel: acordo nuclear com Irã não é suficiente

A chanceler alemã, Angela Merkel, disse, na sexta, na capital dos EUA, que o acordo nuclear com o Irã assinado em 2015 foi um primeiro passo, mas "não é suficiente" para resolver a questão. Ela quer seguir falando com Trump, sobre como melhorar o pacto e "conter" a influência iraniana na região.

Ambiente

UE proíbe pesticidas perigosos às abelhas

A União Europeia estendeu na sexta a proibição de três neonicotinoides, pesticidas perigosos para as abelhas, em todos os cultivos em campo aberto, para defender a biodiversidade e o meio ambiente. O veto foi votado por uma maioria qualificada de Estados-membros.

Civis

Bombardeios do regime sírio matam 17

Dezessete civis morreram na sexta em bombardeios do regime sírio no campo de Yarmuk (sul de Damasco), onde o grupo extremista Estado Islâmico (EI) está entrincheirado, em meio aos constantes bombardeios pela reconquista das últimas áreas controladas pelos jihadistas.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.