curtas

Mais notícias internacionais: Parlamento da Catalunha escolhe novo líder no dia 12

00:00 · 07.03.2018

O líder do Parlamento catalão, Roger Torrent, convocou para a próxima segunda-feira (12) uma sessão para escolher o novo presidente da região. O candidato é o separatista Jordi Sànchez, número 2 da sigla Juntos pela Catalunha. Ele substitui o ex-presidente catalão Carles Puigdemont, que está foragido em Bruxelas e desistiu de se apresentar para a posse.

Oeste do México

Veículo guardava cadáveres mutilados

Cadáveres mutilados foram encontrados, ontem, dentro de uma pick-up em Guadalajara, no oeste do México, onde a violência do crime organizado piorou. Poderiam ser entre cinco e seis corpos desmembrados e empilhados, dizem policiais. A cidade fica no reduto do cartel Jalisco Nova Geração.

Venezuela

EUA acusados de aprofundar bloqueio

A Venezuela considerou que a extensão do decreto dos EUA que define o país como uma ameaça e prevê novas sanções é um "crime" e acusou Trump de atentar contra as eleições de 20 de maio. Para Caracas, o decreto dos EUA aprofunda o bloqueio contra a Venezuela.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.