Curtas

Mais notícias internacionais Palestina vai integrar Opaq em 16 de junho

00:00 · 24.05.2018
 

Os palestinos decidiram aderir à Convenção sobre as Armas Químicas, anunciou ontem a Organização para Proibição das Armas Químicas (Opaq),com sede em Haia. A adesão da Palestina à Convenção entrará em vigor no dia 16 de junho.

De Israel

Ministro manda UE ‘para o inferno’

O ministro de Energia israelense, Yuval Steinitz, disse, ontem, que a União Europeia (UE) “pode ir para o inferno” por pedir uma investigação da suposta brutalidade policial contra manifestantes. A UE condenou o excessivo uso da violência de Israel nos protestos na fronteira com Gaza.

 

Nicarágua

Opositores cobram antecipação de pleito 

A Conferência Episcopal da Nicarágua -país mergulhado em protestos violentos contra o governo, pôs, ontem sobre a mesa de diálogo a proposta de uma antecipação das eleições gerais o mais rápido possível, algo que o governo considera um “golpe de Estado”. 

Venezuela

G7 rejeita reeleição de Nicolás Maduro

O G7, grupo que reúne as sete maiores economias do planeta, criticou ontem as eleições na Venezuela que reelegeram Nicolás Maduro como presidente em novo mandato de 6 anos. De acordo com o grupo, o resultado do pleito, realizado no último domingo (20), “carece de legimitidade e credibilidade”.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.