Curtas

Mais notícias internacionais: 'Não soubemos reagir a tempo', diz Papa sobre abusos no Chile

00:00 · 01.06.2018 / atualizado às 02:27

"Envergonhado, devo dizer que não soubemos ouvir e reagir a tempo" frente aos abusos sexuais dentro da Igreja, reconheceu o papa Francisco em carta dirigida aos chilenos ontem. No texto, o Papa pede ao povo chileno que promova " uma transformação eclesiástica".

Eleições colombianas

Fajardo não apoiará ninguém no 2º turno

O ex-candidato presidencial Sergio Fajardo, que ficou em terceiro no 1º turno eleitoral na Colômbia, anunciou ontem que votará em branco no 2º turno, marcado para 17 de junho. O ex-prefeito de Medellín disse que houve um "esforço extraordinário" para tentar chegar à reta final do pleito.

Erupção Vulcânica

Lava avança no Havaí e ameaça isolar bairros

O rio de lava do vulcão Kilauea ameaçava isolar vários bairros da principal ilha do Havaí, com as autoridades recomendando a saída da população. "A lava de várias fissuras continua avançando para a área de Kapoho", uma zona que foi destruída pelo Kilauea em 1960.

A forças curdas

Pentágono adverte Síria contra ataques

O Pentágono advertiu ontem o presidente sírio, Bashar al Assad, que realize uma ofensiva contra as forças curdas apoiadas pelos EUA. "Qualquer parte interessada na Síria deve entender que atacar as forças americanas ou a nossos parceiros da coalizão será uma má política", disse o órgão.

Para hoje

ONU adia votação por proteção à Palestina

O Conselho de Segurança das Nações Unidas atrasou ontem a votação sobre um projeto de resolução que pede proteção dos palestinos em Gaza e nos territórios ocupados, porque os Estados Unidos da América solicitaram mudanças, informaram fontes diplomáticas da entidade.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.