curtas

Mais notícias internacionais: México diz estar perto de fechar acordo

00:00 · 27.08.2018

O chefe das negociações do México para a revisão do Tratado de Livre Comércio da América do Norte (Nafta) afirmou ontem estar prestes a fechar um acordo com os Estados Unidos, que permita concretizar um novo pacto com o terceiro sócio do bloco, o Canadá.

Na Colômbia. Fracassa nas urnas consulta anticorrupção

Uma consulta singular que pretendia endurecer a punição à corrupção de políticos na Colômbia naufragou por uma estreita margem nas votações de ontem, segundo uma primeira contagem da autoridade eleitoral. A proposta visava a se tornar um voto de castigo contra a classe dirigente.

Na Argentina. Carro de Cristina Kirchner é confiscado

A justiça confiscou em El Calafate, na Patagônia, um veículo de luxo na residência da senadora e ex-presidente argentina Cristina Kirchner no terceiro dia de uma busca por um caso de corrupção envolvendo grandes empresários e ex-funcionários, informou a imprensa local.

Image-0-Artigo-2445124-1

Em fronteira. Posto entre Israel e Gaza será reaberto

O posto de passagem fronteiriço de Erez, no norte da Faixa de Gaza, será reaberto hoje, uma semana depois de Israel decidir fechá-lo, informou ontem o ministro da Defesa israelense, Avigdor Lieberman. O posto é o único local de passagem para pessoas entre o enclave palestino e Israel.

Na Índia. Inundações já tiraram vida de 445 pessoas

O balanço das inundações que devastaram Kerala, na Índia, aumentou ontem para 445 mortos, após a descoberta de 28 novos corpos durante a baixa do nível da água, informaram as autoridades. Um milhão de pessoas permanecem alojadas em acampamentos temporários.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.