curtas

Mais notícias internacionais: Itália vive impasse para formar governo

00:00 · 06.04.2018

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, concluiu, ontem, a primeira rodada oficial de consultas com todas as forças políticas, mas não alcançou ainda um acordo para formar o governo após as eleições de março, nas quais nenhum partido obteve a maioria no Parlamento.

Jihadistas

Tropas da França e do Mali deixam 30 mortos

Trinta jihadistas morreram no Mali em um confronto com tropas francesas e locais na zona de Akabar, perto da fronteira com o Níger, informou, ontem, o porta-voz do Estado-Maior francês, coronel Patrik Steiger. Os confrontos foram durante operação de reconhecimento e controle conjunta na região.

Turquia

Tiroteio mata quatro em universidade

Quatro pessoas morreram ontem quando um homem abriu fogo em uma universidade de Eskisehir, oeste da Turquia. O atirador foi detido. Funcionário da Universidade Osmangazi (foto), ele matou um vice-reitor, dois membros do corpo acadêmico e uma secretária por razões ainda desconhecidas.

Palestinos em Gaza

Israel promete firmeza ante novos protestos

Israel alertou que suas ordens de disparo, na fronteira com a Faixa de Gaza em 30 de março, quando morreram 18 palestinos baleados, continuarão vigorando durante as novas manifestações hoje. Ao mesmo tempo, os palestinos se preparavam para este novo dia de protestos de alto risco.

Tráfico de pessoas

UE rastreia mais de 65 mil criminosos

Os funcionários das forças de segurança europeias rastreiam 65.000 traficantes de migrantes, o dobro do registrado no auge da crise migratória, há três anos. A demanda de traficantes de pessoas continua "enorme", afirmou a Europol, a agência policial da União Europeia.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.