curtas

Mais notícias internacionais: igrejas viram alvo de ataques em Santiago

00:00 · 13.01.2018

Três igrejas católicas foram atacadas com explosivos na sexta-feira (12) em Santiago, onde há panfletos e grafites contra a visita do papa Francisco, cuja popularidade no Chile é a mais baixa da América Latina. A polícia culpou "grupos anarquistas" pelos atentados. O pontífice inicia na segunda-feira uma visita de três dias pelo Chile, onde celebrará missas em Santiago, Temuco e Iquique, nas quais são esperadas 1,2 milhão de pessoas.

Protesto

Tchecos iniciam eleição presidencial

Os tchecos votavam na sexta (12) em eleições presidenciais que seguem até este sábado e na qual se enfrentam o presidente em fim de mandato, Milos Zeman, pró-Rússia, pró-China e antimuçulmano, favorito, e seus adversários pró-europeus e mais liberais. O primeiro dia deste primeiro turno eleitoral foi marcado pelo protesto de uma ativista com o peito nu que chamou Zeman de "puta do Putin", antes de ser impedida pelos guarda-costas.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.