Curtas

Mais notícias internacionais: estudante dispara e fere colega em escola

00:00 · 12.05.2018

Um adolescente de 14 anos foi detido na sexta (11), suspeito de ter feito disparos em uma escola e ferido um colega de turma. Os disparos foram na escola de ensino médio em Highland, na localidade de Palmdale, 65 km ao norte de Los Angeles.

Universitários

Protestos elevam tensão na Nicarágua

Com bloqueios de estradas, greves e protestos, a Nicarágua completa mais de 3 semanas de confrontos que deixam ao menos 49 mortos e que, na sexta (11), vive um novo pico de tensão, após um ataque sofrido por estudantes. O ataque a dois recintos universitários em Manágua, com um balanço de dois mortos e ao menos 10 feridos, agravou as tensões.

Contra nacionalismo

Trudeau quer que G7 'tranquilize cidadãos'

O premiê canadense, Justin Trudeau, deseja que a cúpula do G7 (as sete nações mais industrializadas do mundo), que seu país receberá em um mês, tranquilize aos cidadãos tentados pelo nacionalismo e pelo populismo e proponha medidas sobre o meio ambiente e a educação de mulheres em zonas de guerra.

Estatal venezuelana

MP faz denúncia de 'desfalque' de US$ 1 bi

O Ministério Público venezuelano ordenou na sexta a prisão de dezenas de pessoas, supostamente envolvidas em um desfalque de US$ 1,163 bilhão por compras irregulares na petroleira estatal PDVSA. O desfalque também foi causado pela compra de equipamentos danificados e não entregues.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.