curtas

Mais notícias internacionais: Colômbia e ELN vão negociar nova trégua em abril

00:00 · 23.03.2018

O governo da Colômbia e a guerrilha do ELN negociarão a partir de 2 de abril um novo cessar-fogo bilateral, "indispensável" para avançar a um acordo de paz final. Ambas as delegações vão analisar a trégua que terminou no dia 9 de janeiro para planejar novo cessar de hostilidades.

Mais de US$ 1 bi

EUA aprovam venda de armas a sauditas

Os EUA aprovaram formalmente contratos de defesa na ordem de mais de US$ 1 bilhão com a Arábia Saudita ontem, durante visita do príncipe-herdeiro saudita ao país. O acordo prevê mísseis anti-tanque, manutenção de helicópteros e para peças de reposição de veículos em solo.

Somália

Pelo menos, 14 pessoas morrem em atentado

Um atentado (foto) com carro-bomba reivindicado por islamitas somalis do grupo Al Shabab deixou ao menos 14 mortos ontem em frente a um hotel popular na capital Mogadíscio, além de um número indeterminado de feridos. O grupo islamita Al Shabab reivindicou a autoria.

Catalunha

Eleição de novo presidente é bloqueada

O candidato separatista à presidência da Catalunha, Jordi Turull, fracassou ontem na primeira votação no Parlamento, devido à abstenção dos mais radicais partidários da secessão, o que estenderá a incerteza política nesta região do nordeste da Espanha. Em 2 dias haverá outra votação.

Doença genética

Mutação deixa gripe muito perigosa

Pesquisadores anunciaram a descoberta de um gene cujas mutações podem transformar uma simples gripe em uma infecção potencialmente mortal, uma encefalite. "É uma nova doença genética que foi identificada", explicaram os institutos Imagine e Rockefeller.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.