Curtas

Mais notícias internacionais: Cerimônia lembra 18 jornalistas mortos

00:00 · 05.06.2018 / atualizado às 00:30

O Newseum, um museu de Washington dedicado a ressaltar a liberdade de imprensa, fez, ontem, uma homenagem a 18 jornalistas assassinados em 2017. Em uma enorme parede construída há duas décadas no museu constam os nomes de mais de 2.300 pessoas que morreram desde 1835 em busca de notícias.

Rede social

Facebook se defende de repasse de dados

O Facebook manifestou ontem que não está ciente de eventual acesso fraudulento aos dados pessoais de seus usuários e de seus "amigos" por parte dos fabricantes de smartphones há vários anos.

Procuradoria

Mantida investigação sobre OAS no Chile

A Procuradoria chilena confirmou ontem que segue investigando a brasileira OAS por suposto financiamento das campanhas eleitorais de Eduardo Frei, e de Michelle Bachelet e Ominami.

Massacre em Parkland

Sobreviventes fazem viagem pelos EUA

Os sobreviventes do ataque a tiros em uma escola na Flórida, no qual 17 pessoas foram mortas em fevereiro, anunciaram ontem que farão uma viagem pelos EUA para recrutar eleitores contra a NRA, o poderoso lobby que defende as armas. A viagem de verão, chamada "Road to Change" (Caminho para mudança), começará em 15 de junho em Chicago.

Aponta relatório

Revestimento causou incêndio em torre

O revestimento do edifício de habitação social Grenfell Tower de Londres nunca havia sido submetido a testes de combate a incêndio e não respeitava as normas de construção civil, de acordo com um relatório sobre o incêndio que deixou 72 mortos em junho de 2017. A comissão pública que investiga o sinistro divulgou ontem suas conclusões.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.