curtas

Mais notícias internacionais: CE obtêm marca histórica na Tailândia

00:00 · 17.07.2017

Olimpíada de química

O Estado do Ceará mais uma vez se destacou em uma competição internacional. Quatro estudantes cearenses representaram a equipe brasileira na Olimpíada Internacional de Química, na Tailândia e obtiveram os melhores resultados da história do País na disputa. Ligia Toscano de Melo, Ivna Ferreira Gomes e João Victor Pimentel ficaram com medalhas de prata e Celso de Melo com uma de bronze.

Incêndios no Canadá

Quase 40 mil pessoas já fugiram do fogo

Os incêndios na zona central da província de British Columbia, no oeste de Canadá, provocaram novas evacuações da população neste fim de semana, elevando para 37 mil o total de deslocados desde que a catástrofe começou há mais de uma semana. Alimentadas por fortes ventos, as chamas forçaram as autoridades a tomar novas medidas de evacuação, incluindo a dos11 mil habitantes de uma cidade.

Presos por espionagem

EUA pedem que Irã liberte americanos

O governo dos E UA pediu ontem ao Irã que liberte todos os cidadãos "detidos injustamente" no país, depois que veio à tona a notícia da condenação a 10 anos de prisão por crime de espionagem imposta a um cidadão americano. "O regime iraniano continua detendo cidadãos americanos e outros estrangeiros com acusações fabricadas", comentou uma fonte do Departamento de Estado dos EUA.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.