curtas

Mais notícias internacionais: bombardeios na Síria deixam 65 mortos

00:00 · 21.03.2018

Pelo menos 35 pessoas morreram ontem com o impacto de um foguete, lançado por rebeldes sobre um "mercado popular" dos arredores de Damasco, enquanto o regime sírio prosseguia bombardeando a Ghuta Oriental, onde ontem morreram cerca de 30 civis.

Na Venezuela

Opositor diz que abstenção é 'irracional'

O candidato à presidência da Venezuela Henri Falcón disse ontem que a abstenção defendida pela maioria dos partidos de oposição é o principal obstáculo para se vencer o presidente Nicolás Maduro nas eleições de 20 de maio. Falcón se candidatou contrariando a decisão da MUD.

Em Maryland

Atirador morre após ataque em escola

O ataque a tiros registrado ontem em um colégio do Ensino Médio em Maryland (EUA), a pouco mais de uma hora de Washington, deixou dois jovens gravemente feridos e o atirador morto. Um segurança perseguiu o autor dos disparos, e os dois efetuaram troca de tiros, que resultou na morte do atirador.

Sexto ataque no mês

Texas caça responsável por pacotes-bomba

O Texas (sul dos EUA) é aterrorizado por uma série de explosões de pacotes-bomba, que matou 2 e feriu 6 (incluindo um homem ontem, em Austin, onde houve a 6ª explosão). A polícia apura. Suspeita-se de motivação racial. Dois homens negros e uma mulher de origem hispânica estão entre os mortos.

Polêmica russa

Criador de agente neurotóxico aparece

O cientista Leonid Rink foi apresentado, ontem, pela imprensa russa como um dos diretores do programa militar "Novichok", nova classe de agentes neurotóxicos culpado por envenenar ex-espião e sua filha no Reino Unido. Antes, o Kremlin negava a existência desse programa.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.