CURTAS

Mais notícias internacionais: acidente em túnel mata 36 na China

00:00 · 12.08.2017

Um ônibus colidiu contra a parede de um túnel na China, deixando um total de 36 mortos e 13 feridos, informou na sexta-feira (11) a agência oficial de notícias Xinhua. O ônibus viajava entre Chengdu e a cidade de Luoyang, na província de Henan, que fica cerca de mil quilômetros a nordeste do local de partida.

Coletes suicidas

Trinta talibãs perdem a vida em 'teste'

Pelo menos 30 talibãs morreram após a explosão por erro de dois coletes suicidas durante uma reunião na qual os insurgentes planejavam um ataque contra as forças de segurança no Oeste do Afeganistão, informou na sexta-feira (11) à uma fonte oficial local. O talibã, contudo, negou o ocorrido.

Por ano

ONU: UE deve acolher 40 mil refugiados

O chefe do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), Filippo Grandi, propôs na sexta-feira (11) à União Europeia (UE) que acolha o dobro de refugiados que o bloco recebe anualmente, passando dos atuais 20 mil para cerca de 40 mil. A chanceler alemã, Angela Merkel, considerou essa quota "admissível".

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.