curtas

Mais notícias de Internacional: Mnangagwa vence eleições no Zimbábue

00:00 · 03.08.2018

O atual líder do Zimbábue, Emmerson Mnangagwa, venceu as eleições presidenciais no primeiro turno, com 50,8% dos votos, informou a Comissão Eleitoral. Mnangagwa, ex-braço direito do antigo presidente Robert Mugabe, superou o líder da oposição, Nelson Chamisa, que obteve 44,3% dos votos, anunciou a Comissão Eleitoral.

Desde 1850

Europa tem o quarto ano mais quente

O ano de 2018 é o quarto mais quente desde 1850 na Europa, disse o site britânico Carbon Brief, especializado em clima, que citou como um dos fatores o nível de gelo na Antártida, no 1º semestre, o menor em relação a anos anteriores. A tendência é que calor fique ainda mais intenso neste ano no verão europeu, segundo o site.

Pela OEA

Aprovado grupo para monitorar Manágua

O Conselho Permanente da OEA aprovou ontem a criação de um grupo especial de países dedicado à situação política na Nicarágua, para "contribuir com a busca de soluções" após repressão de Manágua que deixou um total de mais de 300 mortos. O "Grupo de Trabalho para a Nicarágua" buscará facilitar mecanismos para resolver "a situação que se registra" naquele país.

'Brexit'

UE quer cooperação com Reino Unido

Principal negociador da União Europeia para questões do 'Brexit', Michel Barnier, disse que o bloco tem interesse em cooperar com o Reino Unido como um parceiro próximo, mas que ainda faltam pontos estratégicos a ser acordados. Ele disse também ser necessário "carta na manga" caso não aconteça um acordo.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.