curtas

Mais notícias de Internacional: guerra mata mais de 360 mil desde 2011

00:00 · 14.09.2018

A guerra na Síria deixou mais de 360 mil mortos desde o início de 2011, segundo um relatório divulgado ontem pelo Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH). O balanço anterior datava de 12 de março e apontava para mais de 350 mil mortes em sete anos de conflito.

Colinas de Golã

Israel anuncia fim da ajuda humanitária

O Exército israelense anunciou o fim oficial da operação "Bons vizinhos" que dava ajuda humanitária e médica a milhares de sírios na parte das Colinas de Golã ocupada por Israel. Desde que a guerra na Síria começou, em 2011, Israel sempre se negou a receber refugiados sírios.

China

Carro atropela multidão na China e mata 11

Uma caminhonete atropelou deliberadamente na quarta à noite uma multidão na cidade de Hengdong, no centro da China, deixando onze mortos e 44 feridos. O incidente ocorreu na praça central da cidade. A polícia deteve o motorista, detido antes por roubo, uso de drogas e agressões.

Argélia

França admite tortura durante guerra

O presidente francês, Emmanuel Macron, reconheceu ontem que a França instaurou um "sistema" que resultou em atos de "tortura" durante a guerra de independência da Argélia (1954-1962), tema sensível e fonte de feridas que ainda não cicatrizaram na sociedade francesa.

EUA

Explosões atingem mais de 60 prédios

Uma série de explosões de gás atingiu, ontem, pelo menos 60 imóveis em três cidades de Massachusetts - Lawrence, Andover e North Andover- ferindo pelo menos seis pessoas. As autoridades atribuem as explosões a uma maior pressão de gás nas tubulações de fornecimento.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.