Curtas

Mais notícias de Internacional: atentado em Londres

00:00 · 16.08.2018

Um dia depois do atentado com carro em Londres, que deixou três feridos perto do Parlamento, a imprensa britânica identificou, ontem, o suspeito detido: o britânico de origem sudanesa, Salih Khater, de 29 anos. De acordo com o jornal "Telegraph", o suspeito teria chegado ao país há cinco anos para estudar.

Projeto de lei

Alemanha discute 'terceiro gênero'

O governo alemão aprovou ontem um projeto de lei sobre a legalização do "terceiro gênero" nas certidões de nascimento, o que faria do país um precursor na Europa no reconhecimento dos intersexuais. Além de "feminino" e "masculino", o documento terá alternativa com a menção "diverso". Agora o Parlamento vai votar o projeto.

Por protestos em 2011

Tribunal líbio condena à morte 45 milicianos

Um tribunal líbio condenou à morte 45 milicianos acusados de assassinar manifestantes opositores a Muammar Kadhafi durante as revoltas de 2011 contra seu regime, informou o Ministério da Justiça, ontem. Esta é a 1ª vez desde o fim da revolta que derrubou o ditador Kadhafi que se condena à morte um número tão alto de pessoas.

China

Líder budista renuncia após caso de assédio

O presidente da Federação Budista da China, vinculada ao Estado, renunciou, ontem, ao cargo depois de ser acusado de ter obrigado várias monjas a manterem relações sexuais com ele. Xuecheng é acusado de ter enviado mensagens telefônicas explícitas, algumas delas com ameaças para que aceitassem relações sexuais.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.