shopping

Incêndio na Sibéria já registra 64 mortes

00:00 · 27.03.2018

Kemerovo. O número de mortos no incêndio em um shopping da cidade russa de Kemerovo, na Sibéria, no último domingo, subiu para 64, incluindo oito crianças, informou ontem o ministro para Situações de Emergência da Rússia, Vladimir Puchkov.

> Diplomatas russos serão expulsos em 21 países 

"Continuamos as operações de busca. Há desaparecidos", disse Puchkov, que foi até o local do incêndio e indicou que os bombeiros e socorristas trabalham arriscando suas vidas, já que a estrutura do shopping ficou muito danificada pelo fogo. A porta-voz do Comitê de Instrução da Rússia, Svetlana Petrenko, informou a detenção de quatro pessoas no inquérito aberto em relação ao acidente.

Entre os detidos estão o arrendatário do local onde se originou o fogo e o diretor-geral da Zimnaya Vishnia, sociedade administradora do shopping. Nos hospitais de Kemerovo continuam internadas 11 pessoas, e outras 36 receberam atendimento ambulatorial. O fogo se originou em um dos cinemas do shopping, e de lá se propagou.

Segundo a investigação, o alarme de incêndio não foi ativado, por isso as pessoas que estavam no shopping só perceberam o fogo quando uma fumaça densa tomou conta do prédio.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.