Carga ilegal

Confiscados 50 crocodilos no aeroporto londrino

Cada jaula abrigava 10 répteis, transportados em condições ilegais, provenientes da Malásia para criadouro inglês, onde carne seria consumida ( Foto: Governo Britânico )
00:00 · 05.05.2018

Londres. Uma carga ilegal de 50 crocodilos foi confiscada recentemente no aeroporto londrino de Heathrow, em cinco jaulas enviadas da Malásia, indicou a polícia de fronteira britânica, encarregada da luta contra o tráfico de espécies protegidas.

Os jovens crocodilos marinhos, de um ano de idade, estavam sendo enviados a um sítio situado no condado inglês de Cambridgeshire, onde seriam criados por sua carne. Os animais não haviam sido transportados conforme a regulamentação, o que invalidava sua autorização e fazia, portanto, com que sua importação fosse ilegal.

Em cada jaula havia 10 répteis amontoados, embora cada compartimento só devesse conter quatro deles. "Os crocodilos começaram a brigar entre eles durante o trajeto devido ao espaço limitado, foi prestada pouca atenção ao seu bem-estar", diz. "Confiscaremos tudo que infrinja as regras. É uma advertência para quem transporta animais selvagens em tais condições".

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.