Voo NY-Dallas

Acidente aéreo deixa um morto na Filadélfia

00:00 · 18.04.2018
Image-0-Artigo-2389056-1
Motor explodiu no ar, atingiu janela e causou pânico dentro de Boeing, com máscaras de oxigênio caindo ( Foto: AFP )

Filadélfia. Uma falha no motor de um avião da companhia Southwest Airlines em um voo de Nova York para Dallas resultou na morte de uma pessoa e obrigou a realizar um pouso de emergência na Filadélfia, ontem, em uma experiência aterrorizante para os passageiros.

O voo 1380 da Southwest Airlines, um Boeing 737 que viajava com 144 passageiros e cinco tripulantes, teve uma falha no motor esquerdo pouco depois de decolar no aeroporto LaGuardia, em Nova York. Os passageiros ouviram uma explosão, uma janela se quebrou e peças de metal voaram pelos ares. As máscaras de oxigênio caíram.

"Houve um morto", disse em coletiva de imprensa Robert Sumwalt, diretor da Junta Nacional de Segurança de Transporte, sem revelar a identidade da vítima. Segundo a imprensa americana, sete pessoas sofreram ferimentos leves.

O voo 1380 aterrissou no aeroporto internacional da Filadélfia às 11h20 local (10h20 em Brasília) depois que a tripulação informou sobre a falha no motor, problemas na fuselagem e em pelo menos uma janela.

Em comunicado, a Southwest confirmou a morte de uma pessoa. Marty Martínez, um passageiro a bordo, disse que o motor explodiu e fez estourar uma janela na fileira 17.

"O motor explodiu no ar e fez estourar uma janela a três fileiras de mim. A explosão feriu de maneira crítica uma mulher sentada junto à janela", disse.

Este é o 1º acidente fatal em um avião de passageiros americano desde fevereiro de 2009.

"Houve um 'boom' e em cinco segundos caíram as máscaras de oxigênio". Os passageiros tentaram em vão fechar o buraco da janela enquanto o avião começava a cair e oscilava em turbulências. Os comissários choravam.

"Foi como uma queda livre", disse Martínez. A mulher que sentava ao lado da janela que estourou foi atingida pelas peças, desmaiou e sangrava, disse.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.