primeiro-ministro japônes

Abe visitará EUA para discutir sobre Pyongyang

00:00 · 03.04.2018

Tóquio. O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, anunciou ontem planos de visitar os EUA entre os dias 17 e 20 de abril para conversar sobre a Coreia do Norte com o presidente norte-americano, Donald Trump.

Abe informou que irá se reunir por dois dias com Trump no resort do presidente em Mar-a-Lago, na Flórida, para discutir assuntos relacionados à Coreia do Norte e questões bilaterais.

> Trump propõe a Putin reunião na Casa Branca

Espera-se que Trump se encontre com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, até o fim de maio, ainda sem data marcada.

O premiê japonês disse ainda que lembrará o presidente americano dos mísseis de curto alcance e de outras ameaças norte-coreanas à segurança do Japão e pedirá ajuda dos EUA para a questão de japoneses sequestrados pela Coreia do Norte.

Confirmação

Em comunicado, a Casa Branca confirmou que "os dois dirigentes falarão da campanha internacional para manter um máximo de pressão sobre a Coreia do Norte antes da reunião prevista entre Trump e o líder norte-coreano", acrescentando que o tema das "relações comerciais equitativas" também será discutido.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.