Especial publicitário

Talento e dedicação

Editorial

04:00 · 02.11.2017
Para muitos, uma questão de talento natural. Para outros, uma paixão que cresce com o tempo, na lida com as pessoas e seus  problemas. A área da saúde é repleta de histórias de dedicação, persistência e superação, e para os profissionais que atuam nela, não é diferente. No entanto, é preciso responsabilidade, formação adequada e experiência para desempenhar as funções que a população tanto precisa, seja no serviço público ou no setor privado.
Médicos, enfermeiros, socorristas, dentistas, fisioterapeutas, técnicos e muitas outras funções compõem este segmento vital na vida moderna. Quantas vezes um profissional desse salvou a vida de alguém?, ou ajudou a aliviar a dor e a aflição de outra pessoa? É em busca desse objetivo que milhares de estudantes optam pelas carreiras da área da saúde, todos os anos. Não por acaso, o curso de Medicina continua sendo um dos mais procurados e valorizados nas faculdades de todo o Brasil. E diante da carência geral pelos serviços de saúde – levando em conta, ainda, o envelhecimento natural da população –, essa deve ser a tendência por muitos anos, o que promete abrir oportunidades para quem deseja entrar ou se aprimorar na área.
As ocupações ligadas à Saúde são o tema deste terceiro caderno da série Inclusão Profissional. Veja histórias de quem se identificou e orientações para ter sucesso nesse segmento. Conheça, ainda, a atuação das doulas e dos terapeutas holísticos, profissões de tendência relativamente recentes e com grande demanda no mercado.
Na Coluna Oriente-se, saiba quais são as dicas da especialista Madalena Mattos para o momento da entrevista de emprego. Saiba como se preparar bem e como se portar para aumentar as suas chances de ter sucesso.
Boa leitura e bom trabalho!

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.