Especial publicitário

Projeto Neto de Aluguel

Assistência necessária

04:00 · 02.11.2017
Inspirando-se em projetos europeus que auxiliam idosos em tarefas comuns no dia a dia, Lindsay Danny Souza Teixeira, de 29 anos, estudante de Psicologia, lança em Fortaleza
o projeto Neto de Aluguel. “Percebi que, cada vez mais, as famílias têm dificuldade de encontrar tempo para acompanhar e dar assistência necessária aos idosos, pela simples falta de tempo devido à rotina corrida”, aponta.
Diferente dos cuidadores de idosos dependentes, que às vezes precisam dormir no local de trabalho ou cumprir uma carga horária fixa, o público de Lindsay são idosos ativos, mas que necessitam de companhia e ajuda para fazer compras, ir ao supermercado, ao shopping, a médicos, fazer exames, ir ao salão de beleza, à academia, em momentos de leitura, no uso de novas tecnologias (celulares, aplicativos, internet) etc. “Meu atendimento é cobrado por hora de trabalho e a marcação de horário é feita por demanda, de acordo com a necessidade do idoso”, explica Lindsay.
A universitária reconhece que esse é um trabalho que exige amor, paciência e compreensão. “A minha formação em Psicologia facilita esse convívio, devido ao conhecimento sobre o público idoso e suas necessidades. Fortaleza já tem expressiva população de idosos e, aos poucos, devido ao serviço de qualidade que já começamos a prestar, o Neto de Aluguel está sendo cada vez mais indicado pelos próprios clientes”, afirma.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.