Especial publicitário

Grandes oportunidades

Saúde esportiva

04:00 · 02.11.2017
“Uma vez que a busca pela saúde e a longevidade, através de uma melhor qualidade de vida e bem-estar, é desejo de consumo da grande maioria, é fácil perceber que as perspectivas são grandes para o profissional que estiver preparado para ocupar os espaços nessa área, dentro das escolas, dos órgãos públicos e das empresas privadas. Eu só enxergo oportunidades, pois saúde e bem-estar são segmentos que só crescem.” Essa é a análise de Rômulo Veras, graduado em Educação Física e Fisioterapia pela  Universidade de Fortaleza (Unifor), Especialista em Treinamento Desportivo e criador do Método Gym Express, Programa de Emagrecimento Rápido em 21 dias.
Esse mercado vem demonstrando que, nos últimos anos, os profissionais especializados em trabalhar com atividades relacionadas aos esportes e ao bem-estar têm encontrado boas oportunidades no mercado de trabalho.
A prestação de serviços em clínicas de saúde esportiva também se destaca e os profissionais com maior demanda são nutricionistas, nutrólogos, personal trainers, psicólogos, fisioterapeutas, fisioterapeutas esportivos, educadores físicos, preparadores físicos e profissionais que atuam com treinamento funcional, com testes de aptidão física, de
baropodometria, bioimpedância elétrica, massoterapeutas, testes cardíacos, RPG e pilates.
 
FORMAÇÃO
Rômulo Veras destaca que, para qualquer pessoa que decidir investir na saúde e no bem-estar, a ajuda de um profissional especializado é fundamental. Dentro de uma perspectiva moderna e eficaz, surge o Personal Coach Health, profissional da área da saúde. Além da formação acadêmica em Educação Física, ele deve garantir um conhecimento atualizado nas áreas de: medicina preventiva, Psicologia, Fisioterapia, Nutrição e Coaching. 
Para aqueles que pensam em atuar nessa área, Rômulo Veras aconselha: “O primeiro passo é  'pensar fora da caixa', ou seja, investir em conteúdos disruptivos sobre vários aspectos. Depois, é preciso descobrir o seu verdadeiro motivo para atuar nessa área, isto é, encontrar um propósito para buscar solucionar os problemas de saúde, tais como obesidade e sedentarismo", observa. "Por último, é preciso inovar, criar um método ou desenvolver um programa específico”, finaliza o profissional.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.