ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Vasta experiência

Jairo Cavalcante Filho, Diretor Comercial da Fiducial Imobiliária, avalia as perspectivas do mercado imobiliário para 2018

04:30 · 26.01.2018

Com boas expectativas para 2018, o Diretor Comercial da Fiducial Imobiliária, Jairo Cavalcante Filho, acredita em uma melhoria gradativa do mercado imobiliário cearense e brasileiro. Formado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), ele trabalha há 26 anos na Fiducial, uma das líderes do mercado imobiliário no Estado, que acumula 40 anos de experiência nos ramos de administração, locação e venda de imóveis residenciais e comerciais.

Jairo Cavalcante Filho é o entrevistado de hoje no caderno Imóveis e aborda, entre outros assuntos, sua visão sobre o mercado em que atua, as expectativas para o ano que está iniciando e dicas para quem pretende alugar um imóvel.

CADERNO IMÓVEIS: Como está o mercado de compra e venda de imóveis?

JAIRO CAVALCANTE FILHO: Passado o pior momento da crise, o mercado de compra e venda de imóveis volta a dar sinais de recuperação. Os pretensos compradores que estavam aguardando qual caminho a economia do País iria seguir estão, aos poucos, voltando a investir em imóveis. O fato de os preços de venda terem caído também contribui para a volta das vendas. A queda da taxa Selic naturalmente fará com que os bancos diminuam suas taxas de juros, e as linhas de crédito voltarão a ser oferecidas como alternativa para os compradores.

Quais são as suas expectativas para 2018?
As expectativas para 2018 são as melhores possíveis. Como mencionei anteriormente, o pior já passou. O brasileiro já está mais confiante, a economia já mostra resultados positivos e indicadores de recuperação. A previsão é bastante otimista, principalmente para o mercado imobiliário como um todo, em termos de locação, compra e venda de imóveis.

Que orientações você dá a quem deseja alugar um imóvel?
Primeiramente pesquisar bastante. Hoje, a oferta de imóveis no mercado de locação está bem alta. Se o pretenso locatário tiver tranquilidade e for bem assessorado, conseguirá alugar um imóvel dentro da localização desejada, em ótimo estado de conservação e com um preço justo de mercado. A assessoria de uma imobiliária ou de um corretor credenciado é fator importante para o sucesso da locação. O locatário também deve prestar atenção, além da localização, à conservação e ao valor do aluguel, aos encargos que recaem sobre o imóvel (condomínio, IPTU etc.), pois eles também devem ser levados em consideração e serão valores que devem estar listados como despesas fixas no orçamento. Por fim, ler atentamente as cláusulas do contrato de locação, esclarecer todas as dúvidas e negociar tudo o que desejar antes da assinatura do mesmo, para que não haja problemas futuros.

Quais são as orientações para quem busca um ponto comercial?
Basicamente as mesmas citadas. O mercado de locação de imóveis não residenciais difere um pouco do residencial, pois existem alguns fatores extras, como os melhores períodos para se abrir o seu negócio, que vai depender do ramo explorado, e das datas deste mercado. No mais, o pretenso locatário de imóvel não residencial deve também pesquisar bastante. Frente à grande oferta e às oportunidades que estão disponíveis no mercado, deve estudar bem o seu negócio, o público-alvo e a região. A assessoria de uma empresa imobiliária é essencial. 

Serviços eficientes

A Fiducial Imobiliária é uma empresa de destaque no mercado imobiliário cearense, com vasta experiência, adquirida ao longo de 40 anos nos ramos de administração, locação e venda de imóveis residenciais e comerciais. “Nosso quadro funcional conta com os melhores profissionais do ramo, treinados e altamente qualificados para prestar uma consultoria eficaz visando à rápida locação ou venda de imóveis”, evidencia Jairo Cavalcante Filho, Diretor Comercial da empresa.

Atualmente, a Fiducial Imobiliária presta serviços de locação, administração, compra e venda de imóveis, avaliação de imóveis para locação e venda com expedição de laudos, serviços de despachante para solução de problemas voltados ao mercado imobiliário (certidões, escrituração, registro imobiliário etc.). Por meio de seu setor jurídico, presta serviços de consultoria jurídica nas ações de despejo por falta de pagamento, execução de dívidas, cobrança administrativa e jurídica e assuntos afins.

Carro-chefe

A imobiliária foca sua expertise na compra, na venda, na avaliação e no crédito imobiliário de imóveis prontos, sejam eles novos ou usados, residenciais ou não residenciais.

A Fiducial procura sempre inovar, buscando a cada dia se aprimorar tanto em seu quadro funcional quanto no aspecto tecnológico. Tudo com o intuito de prestar o melhor serviço sempre e de conectar as pessoas a soluções que sejam eficazes e rápidas. “Nossa missão é comercializar e administrar, com elevado padrão, imóveis, oferecendo aos nossos clientes uma melhor qualidade de vida, mediante sólida parceria com nossos fornecedores e colaboradores, na busca contínua da excelência”, diz Jairo Cavalcante Filho.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.