ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Qualidade na informação

Lançada ontem, a segunda edição da revista Imóvel Design passa a ser a publicação oficial do Prêmio Imóveis e traz informações relevantes sobre o setor

04:30 · 20.04.2018

Criada pelo Diário do Nordeste em 2016 para ser uma publicação de referência nos setores imobiliário e da Construção Civil, a revista Imóvel Design chega à segunda edição, trazendo “um olhar novo sobre o mercado da construção cearense, as novidades do setor e as principais tendências. E, ainda, fala de empreendedorismo e entrevista grandes nomes do cenário da construção local e nacional”, pontua Carol Kossling, editora da publicação.

A nova edição da Imóvel Design foi lançada ontem, em noite de gala no L'ô Restaurante, durante a cerimônia de entrega da terceira edição do Prêmio Imóveis, realizado pelo caderno Imóveis e pelo Diário do Nordeste. A revista, que passa a ser a publicação oficial do Prêmio Imóveis, traz um especial com os finalistas e os vencedores da premiação, abordando desde iniciativas voltadas à responsabilidade social a lançamentos e sucesso de vendas.

Para Bruno do Vale, designer editorial da publicação, a existência da revista já caracteriza um grande diferencial, porque, na sua segunda edição, ela se firma um pouco mais como publicação de referência sobre o segmento imobiliário no nosso Estado, trazendo em seu conteúdo e no seu projeto gráfico as mesmas inspirações que o design, a decoração e a construção carregam para estarem sempre inovando e gerando crescimento.

Ele diz que os leitores podem esperar uma leitura agradável e leve sobre um conteúdo que permite um passeio por diversos lugares da cidade e do Estado, ao conhecer ambientes, empreendimentos e personagens que marcam o nosso cenário imobiliário. A editora Carol Kossling acrescenta que o leitor terá uma publicação premium, com uma comunicação clara e direta e conteúdo de alto nível, que traz as informações mais relevantes do cenário mundial, nacional e local quando o assunto é Construção Civil, empreendimentos, design e decoração.

Destaques

“É difícil destacar apenas algumas matérias, pois todo o conteúdo foi pensado e elaborado com informações precisas e fatos relevantes no que diz respeito à construção imobiliária”, avalia a editora. Há um destaque para a nova seção dedicada aos finalistas e vencedores da terceira edição do Prêmio Imóveis, com um apanhado dos projetos imobiliários, empreendimentos e personalidades que se destacaram no setor imobiliário cearense no ano passado.

A publicação também apresenta um panorama atual do setor com as mudanças na economia; uma entrevista com Emanuel Capistrano, Presidente da Cooperativa da Construção Civil do Estado do Ceará (Coopercon-CE); e uma matéria sobre o crescimento do mercado imobiliário em Juazeiro do Norte. “É uma possibilidade de ver o crescimento imobiliário dessa região para quem não tem a oportunidade de conhecê-la ou visitá-la”, sugere Bruno do Vale.

Carol e ele também destacam as vitrines de tendências – mosaicos, ultraviolet e metalizados – que mostram o que está em alto no quesito décor. “Ressaltamos em outras pautas, como investimento na segunda moradia no litoral cearense, práticas de sustentabilidade e construções de empreendimentos que aproximam o morar com o trabalho, elevando a qualidade de vida e o bem-estar”, aponta a editora.

Para Carol Kossling, o mercado imobiliário cearense também merece destaque, pois está pronto para confirmar sua pujança. “E pretendemos incentivar e propagar novas práticas que afirmem a importância do setor local”, arremata.

Design de referência

A segunda edição da Home Design dá continuidade ao projeto gráfico criado por Felipe Góes no primeiro número da revista. “Além de ter como referência o universo das obras em construção, ele passeia de dentro para fora, visitando os ambientes dos empreendimentos, as tendências de design e decoração, a arquitetura dos prédios e da cidade. Tudo isso serviu como influência para criar um projeto inovador e que permita uma leitura dinâmica e objetiva”, explica o designer editorial Bruno do Vale.

Carol Kossling comenta que o projeto gráfico inicial, que apresenta uma linha mais atual e moderna, teve excelente aceitação. “Nesta edição, reforçamos a importância das imagens como fotos exclusivas, em sua maioria, de alta qualidade e com novas perspectivas. Além de uma mensagem cada vez mais consistente, com fontes relevantes”, complementa.

As imagens merecem atenção especial em toda a publicação. Na capa, o foco no movimento da cidade ganhou reforço com a foto do fotógrafo Waldeck Rocha. “O movimento de uma cidade que, enquanto se move, cresce, e isso fica claro ao se contemplar o avanço do setor imobiliário e sua expansão”, sinaliza Bruno da Vale.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.