ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Infraestrutura diferenciada

Loteamento Park Dourado, em Pacajus e Horizonte, contará com shopping, centro de convenções, torres comerciais, hotel e espaço de oração e peregrinação

04:30 · 27.10.2017

Instalado em uma área de 98 hectares, o loteamento Park Dourado é um empreendimento da Paráclito Engenharia com lotes residenciais e comerciais a partir de 250m². Da área total, 60 hectares se encontram em Pacajus e 38 hectares em Horizonte (segunda etapa do loteamento), ambos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza. Sabino Morais, CEO da empresa, explica que, diferentemente de outros empreendimentos que iniciam as vendas com uma entrega futura dos lotes, pois as obras ainda estão em curso, o Park Dourado já está totalmente pronto.

“Tem ruas e avenidas largas com canteiro central, totalmente asfaltadas, canalizado para água da companhia de abastecimento, com rede elétrica implantada, dotada de ampla área verde, ao lado do Viramar Shopping e com uma localização
privilegiada”, ressalta.

Sabino também cita como vantagens do loteamento o fato de ele ser um ambiente planejado, espaçoso, a dois minutos do Centro de Pacajus, a cinco minutos de Horizonte, a 400 metros da BR-116 e a 40 minutos de Fortaleza. “O conceito desse empreendimento é de um loteamento planejado, desenvolvido por Nasser Hissa Arquitetos com elementos sofisticados e inovadores de Arquitetura e Urbanismo”, expressa Sabino Morais.

O Park Dourado se localiza na Rua Vice-Prefeito Expedito Chaves Cavalcante, 13, em Pacajus, e vai até a Avenida Asa Branca, em Horizonte. A área verde é um espaço aberto arborizado, que conta com lago, pista de cooper e, em breve, ciclofaixa e academia ao ar livre.

Desenvolvimento

Os moradores do Park Dourado vão desfrutar de outros empreendimentos previstos: o Viramar Shopping, o Espaço da Divina Misericórdia e projetos futuros de hotel, duas torres comerciais (Medical Center e Business Center) e centro
de convenções.

Em sua primeira etapa, o Viramar Shopping tem mais de 28 mil m² de área construída, distribuída em dois pisos, os quais se redistribuirão em 16 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) em um terreno de 13 hectares. As obras estão a todo vapor e são encabeçadas pela Viramar Incorporação e Gestão de Empreendimentos Imobiliários. Já o Espaço da Divina Misericórdia será implantado em um terreno que foi doado à Comunidade Católica Shalom. “É um projeto futuro, cuja administração ficará sob responsabilidade do Shalom. Daremos o apoio necessário à construção para que seja um lugar de oração, peregrinação e vivência da fé”, descreve o CEO da Paráclito Engenharia.

Ele lembra que a região de Pacajus e Horizonte abriga mais de 40 indústrias de médio e grande porte e possui forte comércio. Sabino destaca a feira de domingo em Pacajus, a maior da região, que atrai pessoas de todo o entorno por sua fartura. “Essa zona contribui com mais de R$ 5 bilhões para o PIB estadual. Está localizada às margens da rodovia BR-116, que liga o Nordeste ao Sul, facilitando o envio e o recebimento de mercadorias. Terá também, em Pacajus, o início do Arco Metropolitano, que ligará a BR-116 ao Porto do Pecém, trazendo maior fluidez”, pontua o gestor.

Por fim, o CEO revela que a Paráclito está buscando parceiros que queiram explorar o negócio a fim de transformar a área do Park Dourado em um polo gastronômico.

Solidez

Em 33 anos de história, a Paráclito Engenharia já construiu obras públicas, empreendimentos residenciais e hoje migra para a área de empreendimentos comerciais e loteamentos. Com foco na qualidade e na inovação das formas construtivas, a empresa chega à cifra de 10 empreendimentos residenciais entregues e cerca de 70 mil m² em área construída.

Sabino Morais, CEO da corporação, explica que paráclito significa o Espírito Santo, “terceira pessoa da Santíssima Trindade, e é a ele que entregamos sempre todos os nossos projetos”. Ele diz que o profissionalismo empresarial é a base da perpetuação da empresa e a garantia de sua credibilidade no mercado. “Cumprindo as especificações do contrato, bem como as legislações e normas técnicas vigentes, visando à satisfação do cliente, é como buscamos construir nossa marca ao longo desses 33 anos”, ressalta o gestor.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.