ESPECIAL PUBLICITÁRIO

De frente para o mar

Contato com a natureza, belezas naturais e infraestrutura adequada estão entre as vantagens que impulsionaram as vendas de imóveis de praia no último ano

04:30 · 19.01.2018

Ter casa própria é o sonho de muitos brasileiros. E se essa casa tiver todo conforto e ainda for pertinho do mar? Para Ricardo Bezerra, Sócio-Diretor da Lopes Immobilis, morar de frente para o mar ou “com o pé na areia” é sinônimo de desejo imobiliário em todo o mundo. “E o litoral cearense pode ser considerado um ‘objeto de desejo’ de qualquer pessoa, sendo o ponto forte de nosso turismo”, argumenta.

Na opinião de Renata Santos, Superintendente da BSPAR Incorporações, morar próximo ao litoral, em Fortaleza, é sinônimo de maior qualidade de vida. “O contato direto com a natureza, a ventilação e a iluminação naturais e a belíssima vista para o mar são atrativos quase irresistíveis”, pontua. Ela destaca também a estrutura preparada para atender às demandas dos moradores nessas regiões, incluindo comércio, farmácias, supermercados, restaurantes e opções de lazer. “Isso faz com que as pessoas não precisem realizar grandes deslocamentos de carro, podendo fazer grande parte das tarefas do dia com algumas caminhadas”, sinaliza.

Para Felipe Capistrano, Gerente de Incorporações e Comercial da Mota Machado, o contato com a natureza e o clima agradável, tendo o mar como vista diária, transformam a moradia no litoral em uma experiência única. “O ar é mais saudável. Tem-se cotidianamente um convite para a prática de esportes, que podem ir de uma simples caminhada pela areia à prática dos mais diversos esportes aquáticos. É uma ótima oportunidade para práticas saudáveis e desestressantes”, aponta.

Dentre as vantagens de viver num imóvel de praia, há ainda o fato de morar onde muitos sonham em passar o feriado ou as férias, sem o transtorno do trânsito, podendo aproveitar diariamente as belas paisagens. “Por muitos, o litoral cearense é considerado um paraíso, em razão da temperatura de suas águas, do vento forte e constante, da areia das praias e da beleza natural. Então, ter um imóvel à beira-mar neste litoral é como morar no paraíso”, frisa Ricardo Bezerra.

Valorização

Roberto Viegas, Diretor de Assuntos Corporativos da incorporadora imobiliária Helbor Empreendimentos S.A., defende que a qualidade de vida e as condições de lazer oferecidas em cidades litorâneas animam o potencial comprador a optar por imóvel de praia na hora em que procura por uma unidade para morar ou mesmo um apartamento para patrimônio da família, seja para seu lazer ou locação.

Nesse cenário, todos os entrevistados revelam aumento na procura por imóveis desse tipo no último ano. “Nós temos sentido uma forte procura, eu diria até inesperada, por produtos de praia, especialmente a partir da alta estação do meio do ano passado, a qual permanece forte até hoje”, conta Ricardo Bezerra. Ele explica que os números têm mostrado que o estoque desses imóveis tem diminuído mais do que os outros setores do mercado imobiliário, como os residenciais verticais e os comerciais.

Segundo Renata Santos, as unidades da BSPAR próximas ao litoral são mais buscadas para primeira moradia. “Por outro lado, também temos procura de clientes de outros Estados. Esses, sim, querem os imóveis para segunda moradia”, conta. Felipe Capistrano comenta que os imóveis de praia da Mota Machado recebem adaptações e estruturas específicas: as piscinas são bem maiores, as plantas dos apartamentos privilegiam as varandas, parque aquático, duas portarias, sendo uma na entrada principal e outra na praia, barraca de praia, restaurante etc. 

Ele lembra que quem possui imóvel no litoral como segunda moradia tem ainda a possibilidade de locar a unidade nos períodos em que não estiver utilizando. Por fim, o gestor da Helbor opina que esse é um excelente momento para adquirir um imóvel, seja quem possui recursos para investir, seja quem necessita financiar. “Nos dois casos, o principal fator positivo é a queda da taxa de juros. Para ter uma ideia, a taxa Selic era de 13% em janeiro de 2017 e terminou o ano em 7%. Isso reduz a rentabilidade de diversos investimentos financeiros e traz condições mais acessíveis para o financiamento bancário”, finaliza.


Oportunidade

A partir de hoje, os interessados em imóveis de praia podem conferir o 3º Beach Fest Imobiliário, feirão voltado exclusivamente à comercialização de unidades residenciais em regiões litorâneas. Idealizado pela Lopes Immobilis, o evento acontece no Shopping Iguatemi, na praça em frente à loja Centauro, de hoje até 4 de fevereiro, reunindo as principais construtoras e empreendimentos de praia disponíveis no mercado. Confira as construtoras participantes com seus respectivos empreendimentos:

. BSPAR – Marzzano Premium Residence (Dunas – Fortaleza);
. Helbor – My Way Abolição (Praia do Meireles – Fortaleza);
. J. Simões – Mediterranée Residence (Praia do Porto das Dunas – Aquiraz);
. Magis – Wai Wai Cumbuco Eco Residence (Praia do Cumbuco – Caucaia);
. Marquise/Cyrella – Mandara (Praia do Porto das Dunas – Aquiraz);
. Mota Machado – Riviera Beach Place (Praia de Marambaia – Aquiraz);
. Placic/Tech – Beach Way (Praia do Porto das Dunas – Aquiraz);
. Solarium Residence Incorporadora – Solarium Residence (Praia do Porto das Dunas – Aquiraz). 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.