ESPECIAL PUBLICITÁRIO

TENDÊNCIAS À MOSTRA

04:30 · 18.05.2018

David Pizol é arquiteto e urbanista, formado pela CEUNSP – SP, técnico em design pelo Senac e pós-graduando em Engenharia de Obras de Infraestrutra, na Universidade de Fortaleza (Unifor). Mudou-se para a capital cearense há dois anos e, desde então, vem atuando na área de arquitetura de interiores.
Instagram: @david_pizol

Estética e praticidade

Estética e praticidade

A fita de led embutida no painel de gesso emoldura a parede com textura de tijolinhos e o sofá de 3,75 metros. Elementos pontuais trazem cor, forma e textura ao projeto, como a mesinha central com retângulos justapostos desencontrados que, além de um forte apelo estético, traz praticidade aos usuários.

 

Peça-chave

Peça-chave

O aparador em laca preta e tom amadeirado é uma peça de destaque neste ambiente, trabalhado com cheios e vazios. A peça traz leveza e contemporaneidade ao ambiente. A parede neutra, com textura de cimento queimado ao fundo, possibilita uma gama de cores nos objetos decorativos. O destaque também está na cortina Double Vision, que permite controlar a iluminação e a visibilidade da área externa.

 

Cozinha

Cozinha

O projeto desta cozinha merece destaque pela composição de seus elementos. O arquiteto, atendendo à vontade de sua cliente, apaixonada pela cor vermelha, utilizou nesta cozinha a laca vermelha, portas em vidro branco e tom amadeirado na parte inferior do armário. O ponto forte deste projeto encontra-se na iluminação em led embutida no armário superior e na sanca de gesso, iluminando o painel amadeirado que se encontra no teto.

 

Cozinha David Pizol

Em outro ângulo da mesma cozinha, é possível perceber o painel ripado e seu desenho, finalizando-se embutido na sanca de gesso. Objetos decorativos e o detalhe da porta vermelha recortada, quebram a monotonia da cozinha, trabalhando o contraste dos tons, de forma mais despojada e dinâmica.

 

Iluminação em destaque

Iluminação em destaque

Nesta residência unifamiliar foi desenvolvido um projeto clean e funcional que valoriza a amplitude do ambiente e o conforto térmico, visto que suas aberturas localizadas à Sudeste permitem uma ventilação cruzada e pouca incidência direta do Sol. A iluminação recebe destaque à parte, visto a independência dos circuitos, proporcionando um ar mais intimista ou mais iluminado, conforme o desejo do cliente.

 

Ambiente amplo

Ambiente amplo

O painel da TV foi idealizado para valorizar a amplitude do ambiente. Encontra-se imponente na sala, com nichos iluminados e volumes criados com o próprio MDF, nos ripados verticais e lâminas na horizontal. Em conjunto com a iluminação da sanca de gesso, nota-se a sutileza e o equilíbrio fundamentados na psicologia da percepção das formas.

 

Sala de jantar

Sala de jantar

Sala de jantar David Pizol

A sala de jantar recebeu um painel ripado em tom amadeirado e MDF em laca preta. A luminária escolhida é um dos destaques da cena, juntamente com a porta vermelha em MDF recortado, que faz contraste com a parede com textura de tijolinhos. A escolha de tons neutros para as cadeiras e encosto do banco harmonizam o ambiente, trazendo sutileza, profundidade e equilíbrio.

 

Apartamento pequeno

Apartamento pequeno


Neste projeto residencial, o arquiteto utilizou elementos verticais para a impressão de pé-direito maior e o uso de espelhos para ampliar horizontalmente o espaço. O uso de pedra natural atrás do sofá recebeu iluminação focalizada, valorizando os contrastes de luz e tom, demonstrando que é possível deixar sua casa linda, independente do espaço e do seu bolso.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.