ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Projetos únicos e funcionais

04:30 · 20.04.2018

Quitet Arquitetura e Interiores teve início com as arquitetas Gabrielle Rocha e Camila Thieme, que resolveram unir suas ideias e criatividade em seus projetos para realizar o sonho de seus clientes. Atuam no mercado há cinco anos com projetos de arquitetura e interiores residenciais, comerciais, corporativos e com consultoria em ambientação. “Somos apaixonadas pelo que fazemos. Criar, projetar e transformar ambientes, tornando-os únicos e funcionais, e ver nossos clientes satisfeitos nos faz sentir profissionalmente realizadas”.

Casa de serra

Casa de Serra

Casa de Serra - Quitet Arquitetura e Interiores

O intuito principal desse projeto foi priorizar a convivência da família com os amigos, tendo como companhia a exuberante natureza da região. Para isso, foram criados um deck e um tablado. O primeiro contempla uma cozinha gourmet com churrasqueira, forno à lenha e uma generosa mesa em madeira maciça criada especialmente para os clientes. Também foram utilizados panos de vidro que permitem a comunicação com a paisagem do entorno. Já o tablado, foi construído em dois níveis sob a copa das árvores; um espaço mais relaxante e de contemplação do visual serrano.

Cozinha integrada

Cozinha Integrada

A principal necessidade da cliente era que a cozinha fosse aberta, integrada à sala. Dentre as reformas realizadas, houve a retirada da parede que separava a cozinha da sala, criando um largo balcão, e o acréscimo de complemento de parede até o teto, que separa a cozinha da área de serviço, mantendo a iluminação que vem de lá através de cobogós. Por desejo do cliente, foi mantida a bancada em inox original do apartamento e foram criados complementos em granito. O ladrilho e a madeira trouxeram o aconchego para a cozinha, que passou a ser um ambiente mais valorizado no apartamento.

Hall de entrada de condomínio residencial

Hall de Entrada

O objetivo desse projeto foi tornar o hall um ambiente mais atemporal e com requinte. Daí o uso de cores mais neutras e terrosas e um mármore revestindo a caixa do elevador. O pé direito duplo foi marcado por um generoso lustre acima de uma mesa com um arranjo de boas-vindas. Para a área de espera, um sofá moderno e bem espaçoso, além de um revestimento cimentício 3D na parede de fundo, conferindo ao ambiente charme e elegância.

Apartamento de praia

Apartamento de praia

Apartamento de praia - Quitet Arquitetura e Interiores

Por ser um apartamento de praia e ter vista para o mar, a intenção foi valorizar o espaço da varanda, ambiente mais utilizado pelos moradores e pelas visitas. As portas de acesso da sala à varanda tiveram seu sistema de abertura para abrirem todas para o mesmo lado, integrando os dois ambientes. A sala teve sua largura aumentada para ganhar mais amplitude. Na decoração, tons neutros e elementos em azul são a solução para atender o desejo do cliente de ter um ambiente requintado e com “cara” de praia.

Suíte da jovem

Suíte da Jovem


Com a intenção de fazer um quarto funcional e que tivesse a personalidade da cliente, foi criado ao lado da cama um cantinho de estudo e maquiagem, contendo uma gaveta com divisões e um espelho tipo camarim. Seguindo a linha da funcionalidade, há um armário vertical estreito e embutido para guardar as bijuterias. O toque na cor rosa junto às cores neutras, deixou o quarto mais aconchegante e personalizado.

Suíte clássica

Suíte clássica

Para atender à preferência dos moradores pelo estilo clássico e por mobiliários soltos, foram utilizados boiseries, peças clássicas e cômodas com um toque moderno da laca. Alinhado às cores neutras, o projeto proporciona leveza e contemporaneidade ao ambiente, que ganha aconchego, conforto e requinte sem ser visualmente cansativo. 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.